A ABRAJET-PR é a nova integrante do Conselho Municipal de Turismo de Ponta Grossa (Comtur PG), cidade a 115 km de Curitiba, nos Campos Gerais.
A Lei nº 14.930/2023, assinada pela prefeita Elizabeth Silveira Schmidt, deu um assento à Associação que reúne jornalistas profissionais de turismo paranaenses no corpo do Conselho que tem 16 participantes. A prefeita, atesta o presidente da ABRAJET Nacional, Evandro Novak, “sempre foi uma defensora do turismo”.
O presidente do ComturPG e secretário de Turismo Paulo Roberto Baptista Stachowiak, diz que a presença da ABRAJET-PR “dará visibilidade às ações que são tomadas no Conselho que favorecem o turismo em toda a região”, completando que a Associação vai “contribuir como grande indutor no desenvolvimento do município e região”.
A ABRAJET-PR vai completar em setembro 40 anos de criação e vem, durante todos esses anos, apresentando dando visibilidade nas publicações de seus associados os destinos e atrações do Paraná como, também, de outros municípios brasileiros.
Comtur Ponta Grossa
No Comtur PG a Associação está representada pela jornalista Cleucimara Santiago e tem como suplente Sandro Adriano Carrilho, de Castro. A Associação já participou primeira reunião do Comtur em 2024.
Cleucimara afirma que o papel da Associação no Conselho “será o de levar proposições que alavanquem o fluxo de turistas nos Campos Gerais. Com o olhar de jornalista de turismo, a ABRAJET quer levar ao Conselho visões diferentes para que o turismo na região sempre atenda bem seu visitante”.
Além do Conselho Municipal de Turismo de Ponta Grossa, a ABRAJET-PR integra do Conselho Estadual de Turismo (Cepatur) e os Conselhos Municipais de Curitiba, Foz do Iguaçu e Toledo.